Dec 18, 2007

detesto este natal

a agitação nervosa nas ruas, a iluminação excessiva, o trânsito como cobra infinita, soltando fumos no centro da cidade, as famílias felizes da publicidade, o ímpeto consumista, os pais natal baratos prometendo qualquer coisa, o imperativo de oferta, as lojas de chineses com prendas giras, o fim de stock anunciado...

este ano, as coisas tornaram-se mais fáceis. como não tenho dinheiro sequer para as contas (sendo embora moça trabalhadora quanto baste, embora com condições laborais mt precárias: além do recibo verde, os pagamentos ao final do semestre, como docente do ensino superior), descartei por completo o rol de familiares e amigos a serem agraciados com qualquer lembrança.

ser proletário intelectual sempre tem, afinal, as suas vantagens.

e para celebrar a luta, aqui deixo 3 cartazes do Maio de 68, fotografados como relíquia na biblioteca da mãe de um amigo.









1 comment:

Peek-a-boo said...

Olá Diana,
Alguém me falou de ti com tanto entusiasmo, ke eu não resisti a kuskar o teu blog. Ah! Tenho tb um livro de contos, onde está um conto teu, ke vou ler em breve.
No teu blog (por sinal 5 estrelas) gostei desta entrada, está de acordo komigo e kom o ke eu pp escrevi no meu. Sou, talvez... de certeza, mais taxativa!
Se kiseres visita-me em

http://letmepeeckaboo.blogspot.com/
ou em

http://pinkemotions69.spaces.live.com

Alex

Powered By Blogger

archive

about me

My photo
ser em movimento para a luz // dancing towards light

views

series

Argentina (8) Barcelona (7) Beijing (105) Brasil (135) Chile (360) color (217) flores (122) form (205) Granada (18) India (80) Ireland (7) Italy (28) landscape (174) Lisboa (81) London (23) Madrid (19) museum (85) Norway (49) NYC (6) Paris (2) portrait (155) Portugal (98) self portrait (262) série coração (297) série ferrugem (48) street art (228) Sweden (21) texto (82) trees (45) Turkey (31)